segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Problemas com Hd externo

Usamos uma unidade de armazenamento portátil com a ideia que assim, garantiremos nossos dados a salvo. Pois bem, devo lembrar que estão sujeitos a falhas assim como nós humanos, aos erros.

Percebi que em muitos blogs se fala de um problema que começa com o dificil acesso ao HD e termina no não reconhecimento, porém em todos eles, não achei nenhuma solução.  Vamos lá: em primeiro lugar, ele fica lerdo pra reconhecer e deixa o pc lerdo. Essa é a dica do primeiro sintoma.

Em muitos dos casos, o hd é o M3, da marca Samsung, por ser de preço mais acessivel e bastante vendido. Logo em
Samsung M3
seguida, você terá o problema em acessar as informações dele. Logo, ele irá apenas aparecer o nome apenas e não irá abrir. Um ultimo ele estará morto, mesmo conectado, nada irá aparecer no "meu computador".


Aparentemente, todos os sinais do problema será da parte de hardware, mas não se deixe enganar, não é físico. Se você, como eu, possui em seu hd externo toda sua vida, desde fotos a artigo cientifico, deixo aqui uma possivel solução da qual quase dois meses procurei.

Em primeiro lugar, podemos (e devemos) formatar sem medo, os dados podem ser recuperados. Mesmo apagados, os dados estão ali, eles são como uma folha branca onde voce rabisca e depois apaga, ainda assim podemos ver as marcas e os traços. Detalhe: se você formatar, é importante que não coloque mais nada ali, nenhum arquivo. Nem mesmo recorte o copie. Seria como se você riscasse por cima da marca daquilo que voce gostaria de recuperar. Resumindo, as informações estão ali , mesmo formatados, eles nao podem ser acessados, mas se voce colocar algo no hd, pode corromper e substituir os arquivos que deseja recuperar, perdendo pra sempre.


Primeiro passo: menu iniciar/ clique com o botão direito em "computador" e selecione "gerenciar". Selecione a opção "gerenciador de disco". Ali voce irá ver o hd que já nao aparece no computador. Clique em cima com o botão direito e selecione "formatar". Pode ser a formatação simples mesmo.

Em segundo, use algum programa para recuperar as informações, para não ficar muito denso, separei um video esclarecedor:

Nota: Ao recuperar os arquivos, use outro diretório. Por exemplo: para recuperar um hd de um TB, você precisa ter outro Hd do mesmo tamanho, para que não haja conflitos.











Para baixar:


Active File Recovery

http://www.4shared.com/rar/goCAdP1z/Active-File-Recovery-Professio.htm

http://uploaded.net/file/uud28z8d
http://thepiratebay.se/torrent/7111265/
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/active%40%20file%20recovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário