sábado, 15 de junho de 2013

Simbolos e cultura


Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino (Dt 6.13).




Olho de Hórus


Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance – judeus e cristãos principalmente – (At 13.10 e Rm 16.20).














Olho de Lúcifer
É um olho dentro de um triângulo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo – ver nota de um dólar – (Lc 16.13). Também usado pela maçonaria, é o olho que tudo vê (Apenas Deus é onipresente).









Cruz Suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico e perpétua regeneração (2 Sm 12.23). A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder. Também conhecida como cruz gamada. Trata-se de um símbolo místico usado há mais de três mil anos.


Lua Celta
Amuleto de proteção. Os Celtas paganizaram muitos dos símbolos cristãos, sob a roupagem de adaptação cultural do cristianismo (Mc 10.1 ou Sl 90.4).

 















Cruz Celta
Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.
Mas, esse é o significado dessa cruz para os adeptos das seitas e falsas religiões. Para os cristãos, ela tem outro significado, que estudaremos em breve.


Cruz de Caravaca
Muitas vezes utilizado como talismã, amuleto, ou como símbolo cabalístico em rituais mágicos. Adotado pelos cruzados, templários e missionários como símbolo de proteção. Esotéricos e bruxos também a usam em seus rituais. O problema reside em se distanciar do que realmente representa – Jesus – e usar como amuleto (1 Tes 2.4).



Espiral
Simboliza o conceito de crescimento, expansão e energia cósmica. Para os antigos habitantes da Irlanda, a espiral representava o sol (Jo 4.22).











Fita Entrelaçada – Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Representa, assim, a teoria do espiritismo e da reencarnação (Ef 1.7).
Não confundir com o símbolo da Santíssima Trindade, do qual trataremos mais adiante. Nem precisa deixar de investir no Unibanco, afinal a fita também significa infinitude.


Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra ômega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros (Gn 2.24, 1 Cor 7.4, Mt 19. 9).












Nenhum comentário:

Postar um comentário