sábado, 3 de dezembro de 2016

Wifi do smartphone não funciona

Como resolver o problema do wifi?
Para os que tiveram, como eu, algum problema com o wifi do seu aparelho, ofereço aqui uma indicação do que fazer. No meu caso, um Moto E geração 2, conectava o o wifi com sinal potente, porém não existia tráfego de dados, ou seja, conectava no roteador mas não conectava à internet. Neste caso, pensei na questão da transmissão da frequencia. Entrei na configuração do roteador, nem precisei ligar direto de um laptop através de um cabo de rede, usei outro dispositivo móvel, meu tablet. 

Para os que não sabem, existe uma gateway (um código específico de cada marca de roteador) que, quando digitado em qualquer navegador (firefox, internet explorer, chrome, etc) exibe uma tela de configuração.
Geralmente, o ip do gateway é: 192.168.1.1 mas pode não ser, isso se acha fácil no google através do modelo. Pode ser wue peça senha, geralmente: usuário: admin e senha: admin (ou em branco, sem senha mesmo).
Cada roteador tem um nome, mas o que você precisa mudar é a banda do roteador. No meu caso, um multilaser, entrei nas opcões avançadas, e localizei sem fios, nesta aba aparece canal, eu nessa caixa escolhi a opção canal 8. Não se esqueça de, antes de sair, clicar em salvar. Logo em seguida, nem precisei fazer nada, já chegou 257 mensagens no wpp. Você oode ainda ver a opcão esquecer rede, para tentar reconectar, colocando novamente a senha de sua rede (como se fosse a primeira vez que fosse acessar a rede).

Nenhum comentário:

Postar um comentário