segunda-feira, 21 de abril de 2014

O inferno são os outros: "O Julgamento de Lúcifer" em Campos dos Goytacazes





Sartre – O inferno são os outros.





 Assim disse o filósofo Sartre, um dos pilares do existencialismo. Mas não pela via do movimento Existencial que Adriano Moura traz os questionamentos do espetáculo. Temos uma essência benigna? Somos detentores de uma paz interna que ainda não descobrimos? Mudanças de pensamentos e atitudes existem?
Rossi (diretor), Auatt (audiovisual) e Adriano Moura (autor),
na estréia em Nova Iguaçu.

Os valores sociais na qual definimos algo como bom ou ruim são sempre representados com figuras que extrapolam o próprio tempo das religiões, um modo que usamos para desresponsabilizar a nós mesmo de nossas escolhas.Faço aqui uma alusão: "além do bem e do mal", de Nietzsche.

"A tortura"
 É assim que anuncio aqui o espetáculo "O Julgamento de Lúcifer" está confirmado nos dias  30/ 31 DE MAIO E 01 DE JUNHO, no TEATRO SESI CAMPOS. A peça que virou livro,retorna neste ano de 2014 em sua segunda montagem. 


(Lúcifer aponta o passado do Pastor Geú)
Com a coragem de poucos, o texto de Adriano Moura, um tanto ousado e chocante, usa personagens como um pastor, uma cartomante, deus e o diabo, figuras no qual promove um denso diálogo entre Deus e Lúcifer, e nos remetem a cenas bem peculiares nos dias atuais. Na primeira montagem, Adriano fazia um dos personagens, um pastor dissimulado. O autor disse ter visitado igrejas para compor a fala do personagem. 





O espetáculo interage com vídeos e uma trilha sonora, ambos preparados exclusivamente para a peça.

Apresentação em São João da Barra








"Lúcifer: inocente ou culpado?"




"O texto tem aquelas palavras que só professor de português para arrumar", disse o ator e diretor do elenco, Pedro Fagundes (à esquerda da foto ao lado).




"Lúcifer participa de um Reality Show"





Para quem quiser saber mais, deixo a indicação da peça e do livro:

http://auatt.blogspot.com.br/2014/03/book-trailer-o-julgamento-de-lucifer.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário