sábado, 22 de fevereiro de 2014

The Mentalist 6ª TEMPORADA (HDTV Legendada )

6ª TEMPORADA (HDTV Legendada )  
Episódio 01 – Download
Episódio 02 – Download
Episódio 03 – Download
Episódio 04 – Download
Episódio 05 – Download
Episódio 06 – Download
Episódio 07 – Download
Episódio 08 – Download
Episódio 09 – Download
Episódio 10 – Download
Episódio 11 – Download
Episódio 12 – Download  (Novo)

Ficha Técnica:

HDTV:

Audio : Ingles
Tamanho: 350 Mb por episódio
Idioma do Audio: Inglês
Legendas: português
Qualidade do Vídeo: HDTV
Vídeo Codec: XviD
Resolução: 624 x 352
Formato de Tela: WideScreen (16×9)

Conheça The Mentalist

 
A série “The Mentalist”, criada por Bruno Heller estreou esta noite pela rede CBS. Heller foi um dos roteiristas da minissérie “Roma”, tendo escrito, inclusive, o episódio piloto.
 
Estrelada por Simon Baker a série traz Patrick Jane, um ex-famoso médium da televisão que deixou o estrelato após um evento terminar de forma trágica. Na verdade, Jane é um charlatão que fingia ser capaz de visualizar pessoas, objetos e o futuro. Agora trabalhando para o Bureau de Investigações criminais, ele utiliza seu verdadeiro dom, a capacidade do raciocínio lógico que o ajuda a deduzir e solucionar crimes. Ele te como parceira a detetive Teresa Lisbon (Robin Tunney), que não é sua fã, mas acredita em sua capacidade. No elenco também estão os atores Owain Yeoman, Tim Kang e Amanda Righetti.
 
O poder de percepção extra-sensorial está na TV há muitas décadas. Inicialmente em episódios isolados em especial de séries de ficção como o famoso piloto da série clássica “Jornada nas Estrelas”, entitulado “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve”, de 1966. O tema do PES, em inglês é ESP, chegou ao enredo de uma série em 1972 com “O Sexto Sentido/The Sixth Sense”, estrelada por Gary Collins. Ele interpretava um professor de faculdade interessado no estudo da percepção extra-sensorial. Assim, atendia em seu consultório alunos que apresentavam algum sinal de PES.
 
Tentando elevar a audiência, os produtores transformaram o próprio professor em uma pessoa com PES, dom que ele passou a utilizar para resolver crimes. Criada por Anthony Lawrence, a série tinha entre seus roteiristas o autor Harlan Ellison. Foram produzidos apenas 25 episódios, alguns dos quais foram incorporados por “Galeria do Terror” quando esta entrou em reprise em canais regionais. “O Sexto Sentido” marcou o último trabalho da atriz Joan Crawford que teve participação na série antes de morrer em 1977. Mais tarde, mais precisamente entre 1973 e 1974, Sally Field estrelou a sitcom “A Garota com Algo Mais/The Girl with Something Extra”, no qual interpretou uma jovem esposa que tem PES.
A Garota com Algo Mais
 
A percepção extra-sensorial é o poder de entrar em contato com fenômenos e objetos sem a utilização dos cinco sentidos: visão, tato, olfato, paladar e audição. Popularmente conhecido como sexto sentido, a PES consiste em clarividência (visualizar pessoas, objetos ou situações), telepatia (conhecer pensamentos de terceiros), precognição (saber o futuro) e psicocinese (interferir em uma situação ou mover objetos, sem o contato físico).
 
Atualmente, a série “Psych” trabalha o tema. Na verdade, “The Mentalist” poderia ser considerada a versão adulta de Shawn, personagem de “Psych” que finge ter PES, mas na verdade utiliza seu raciocínio lógico para resolver crimes. Com uma personalidade bem humorada e irônica, Shawn difere de Patrick, de “The Mentalist”, que já admitiu publicamente ser um charlatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário