domingo, 5 de agosto de 2012

Símbolos do Movimento Nova Era


Borboleta

A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da Nova Era. Como a lagarta entra no casulo e se transforma numa borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, influenciada pelo cristianismo, para uma era onde Cristo não será mais adorado (Cl 2.8-9).


Pomba com Ramo

Embora de uso legítimo pelo Cristianismo, a Nova Era usa como símbolo de sua paz, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Era de Aquário, sem influência da paz pregada pelo cristianismo (Jo 14.27). Deve se tomar muito cuidado no contexto em que é apresentado o símbolo, pois ele também tem uma significação cristã.



Netuno

Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por um “Novo Messias” e uma nova doutrina, mas anticristãos (Mt 16.18).



Anarquia

Movimento que prega a destruição de toda e qualquer organização, religiosa ou não, que não queira se integrar ao novo sistema ateu universal, a ser implantado (Rm 13.1 ou Tt 3.1).






Plutão

Simboliza o novo nascimento do planeta Terra. Todos viverão em paz, sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Estaremos unidos a um deus que é uma mera energia cósmica e seremos como deuses (Gn 3.5). Na mitologia grega, Plutão é o deus dos infernos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário