sexta-feira, 8 de julho de 2011

Exorcismo?

 
Exorcismo ou Hipnose?
Os absurdos dessas igrejas mostram porque a hipnose em alguns lugares é vista como coisa "do diabo".
 
Este vídeo foi editado com efeitos semelhantes ao desenho Dragon Ball, com a intenção de ironizar o "artista". Em torno dessas apresentações no mundo todo, criaram mitos sobre o estado alterado de consciência, sobre a hipnose como ferramenta terapêutica, etc.
Neste, o pastor que deveria cuidar de suas ovelhas joga uma garota de cima do palco. Afirma ser um demônio possuindo o corpo da menina e a trata sem qualquer tipo de cuidado, empurrando-a como se, supostamente, a agressão só fizesse mal ao "demônio" e não ao corpo da menina.
Além disso, faz-se exposição de detalhes. Tudo isso são estratégias usadas pelas igrejas para causar impressionismo que facilita que outros entre também em estado alterado de consciência (transe), pela excitação. Algumas seitas ainda usam sangue, matam animais, etc. A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, usa um anúncio do "descarrego" nos com uma música de suspense, a igreja celebra seus cultos apagadas, com caminhos de sal, uma música de impacto repleto de arranjos de teclado, enquanto obreiros (aqueles que receberam o "espírito santo") passam um por um fazendo uma indução fila por fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário