quarta-feira, 2 de março de 2011

Produtores falam do Final de Lost

Para os que não assistiram a final de Lost, finaliza hoje na globo. Mas vou adiantando:

"Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs com o final da série - machuca saber que fãs não gostaram do fim".

 
Com certeza Lost foi o seriado mais bem recebido de todos os tempos, nós que somos fãs, não conseguimos deparar com o fim de anos de investimento emocional com cada um dos personagens que brilhantemente deram um sentido fragmentado, de psicologia experimental à Einstein, de Cristo à Kardec. Enfim, logicamente deixei para acompanhar pela Rede GLOBO, nada melhor que aquela sensação desesperadora de todo o ultimo episódio de Lost, mas essa é definitiva.


Nova entrevista dos roteiristas e produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse, à Entertainment Weekly, falando sobre o polêmico final, dizendo que ficaram magoados com a reação dos fãs e contando que a pergunta que eles queriam responder era sobre a vida após a morte, não sobre o significado dos números…

Trechos da entrevista:

Cuse: “Porque a gente disse no começo da série que a ilha não era o purgatório, as pessoas extrapolaram a ideia e acharam que esse conceito não poderia existir em nenhum ponto na série. [...] Nós não vamos entrar nessa de ficar explicando ou justificando o final que nós escrevemos, apenas dizemos que pudemos fazer o que queríamos ter feito.. Não temos nenhum arrependimento quanto a isso. Tínhamos nossa história e fomos sortudos de poder fazer o que queríamos [...] Não concordo que ‘amarelamos’ no final. Não queríamos tirar do público o que era a parte vital da comunidade doa série, que era a habilidade de debater. O que dá para tirar desse final da série é que nós nos importamos com a espiritualidade e que estávamos tentando ser edificantes.

Lindelof: “Eu sei que as pessoa tinham listas de perguntas que queriam ver respondidas. O que significam os números? E os ursos polares? [...] Mas a lista de perguntas que a gente queria explorar incluía: ‘O que acontece quando você morre? Qual é a natureza do homem, bom ou mau?.

Cuse: “Nós não ficamos indiferentes à reação dos fãs. Nos importamos com o que eles pensam. Muito. E a parte mais difícil para mim com o fim de ‘Lost’ foi ver gente com tanta raiva da série. Foi ler gente dizendo que eu pessoalmente os fiz desperdiçar os últimos seis anos da vida deles, ou ver gente dizendo que mentimos para eles machuca muito. É uma droga ouvir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário